. Telefone

(54)3025.7667

08.junho.2013

POR QUE É TÃO DIFÍCIL PARAR DE COMER DÔCE QUANDO ESTAMOS TRISTES?

Assistir a vídeos emocionais aumentou em 15% a  capacidade dos participantes do estudo em detectar sabores dôces

Um novo estudo sugere que as nossas emoções podem nos fazer perceber o sabor dos alimentos de forma diferente - e mais importante, menos capaz de registrar a quantidade de gordura que está comendo.

Os pesquisadores, da Universidade de Würzburg, na Alemanha, descobriram em seu estudo que quando as pessoas são particularmente felizes ou tristes são mais capazes de detectar sabores amargos, doces e salgados.


Eles pediram a um grupo de voluntários para saborear uma variedade de bebidas cremosas contendo diferentes níveis de gordura.  Antes de participar da degustação, os participantes da pesquisa deveriam assistir diferentes clipes de vídeo - um que mostrava uma cena feliz, outro uma cena triste e último um filme “chato”.

Foi descoberto que quem assistiu o vídeo chato, não teve influência no paladar dôce ou salgado dos participantes.  No entanto, depois de assistir os vídeos emocionais, os voluntários foram menos capazes de detectar se as bebidas eram ricos em gordura ou não.

Dr. Paul Breslin, co-autor do estudo, disse que ficou surpreso ao descobrir estar emocional significava que as pessoas eram menos capazes de detectar gordura, enquanto que a sua capacidade de perceber de outros sabores aumentou em 15%.

Ele explicou que essas descobertas se encaixam com os outros o que implica que as pessoas que sofrem de depressão são menos capazes de detectar os níveis de gordura na sua alimentação.

Esse estudo pode explicar uma outra pesquisa recente na Inglaterra, que mostrou que 18,3 milhões de britânicos têm engordado por causa de sua situação financeira. Contudo, a relação do aumento do peso em períodos de crises financeiras revela que as pessoas estão sendo tomadas pela tentação de alimentos não saudáveis a preços atraentes - oito em cada dez britânicos admitem escolher alimentos mais baratos

Fonte: DAILY MAIL

Compartilhe

Através destes canais você pode enviar

as dicas para seus amigos.

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Enviar por e-mail

Envie seu Comentário

Nenhum comentário