Tomar um suplemento de cálcio de até 1.000 mg por dia pode ajudar as mulheres viverem mais tempo, dizem os pesquisadores.
Os pesquisadores analisaram dados do Estudo de Osteoporose em larga escala no Canadá, onde foi monitorado a saúde de 9.033 canadenses entre 1995 e 2007. Durante esse período, 1.160 participantes morreram.
O autor principal David Goltzman, da Universidade McGill, em Montreal, disse: "Nosso estudo descobriu que o uso diário de suplementos de cálcio foi associado com um menor risco de morte entre as mulheres".
Os resultados mostram uma queda de 22% no risco de morte para as mulheres que usam dose de 1000 mg de cálcio em comparação com os não-usuários. e não apresentou benefício estatístico para os homens.
O estudo que foi publicação no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism (JCEM) da Endocrine Society, não encontrou nenhuma evidência conclusiva de que tomar vitamina D tiveram um impacto sobre as taxas de mortalidade.
Não parecia haver nenhum benefício em tomar cálcio em doses maiores do que 1000 mg por dia. Para o Dr Golzman “quantidades mais elevadas de cálcio foram potencialmente ligadas a maior tempo de vida, em mulheres, independentemente da fonte do cálcio”.
"Nossa recomendação seria para avaliar a ingestão dietética para atender às necessidades de vitamina D para a saúde óssea e cálcio e de considerar a suplementação como necessário para cumprir os requisitos."
Os suplementos de cálcio estão ligados a um melhor equilíbrio das gorduras no sangue, menor risco de pressão arterial elevada, melhor metabolismo ósseo ea saúde intestinal.
A Food Standards Agency recomenda que os adultos têm 700mg de cálcio por dia, que devem vir de fontes alimentares, incluindo todos os tipos de leite, queijo, iogurtes e saladas, vegetais folhosos.
Os números oficiais sugerem que as mulheres consomem apenas 740 mg de cálcio por dia a partir de fontes de alimento, em média - 43 mg menor do que em 2000-1.
Através destes canais você pode enviar
as dicas para seus amigos.