. Telefone

(54)3025.7667

30.abril.2013

ESTUDO: DIETA MEDITERRÂNEA DIMINUIU EM 19% RISCO DE DEFICIÊNCIA MENTAL

 A dieta mediterrânea pobre em carne vermelha e laticínios e rica em ômega-3 pode ajudar a preservar a memória e habilidades de pensamento.

Cientistas em os EUA aplicaram a dieta em 17.478 pessoas com idade média de 64.

Os participantes foram submetidos a testes que medem a capacidade mental durante uma média de quatro anos.

O estudo constatou que as pessoas que mais de perto seguiram a dieta mediterrânea tinham 19% menor risco de deficiência mental.

A dieta mediterrânea normalmente contém altos níveis de frutas e legumes e baixos níveis de gordura saturada fresco. É rica em ômega-3 encontrados em peixes oleosos, sementes de linhaça, nozes e leguminosas, que são conhecidos por beneficiar o cérebro eo sistema nervoso.

Os resultados foram publicados na última edição da revista Neurology.

O pesquisador chefe, Georgios Tsivgoulis, das universidades de Alabama nos EUA e Atenas na Grécia, disse: "Uma vez que não existem tratamentos definitivos para a maioria das doenças demenciais, atividades modificáveis, como a dieta, pode atrasar o aparecimento dos sintomas de demência durante o envelhecimento”.

"A prática de exercício físico ajuda a evitar a obesidade, não fumar cigarros e tomar medicamentos para doenças como diabetes e hipertensão também são importantes."

Outras pesquisas recentes descobriram que comer uma dieta de estilo mediterrânico pode cortar em até 1/3 os riscos de  ataques cardíacos, derrames e as taxas de mortalidade em pessoas com alto risco de doenças cardíacas. Cerca de 7500 pessoas foram acompanhadas durante 5 anos onde foi constatado melhoras na saúde do coração. A pesquisa publicada pelo New England Journal of Medicine, foi a primeira a testar rigorosamente os efeitos sobre um grupo de alto risco.

Fonte: New England Journal of Medicine

Compartilhe

Através destes canais você pode enviar

as dicas para seus amigos.

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Enviar por e-mail

Envie seu Comentário

Nenhum comentário