Um estudo com mil pessoas descobriu que quem faz exercícios regularmente diminui em 50% a chance de contrair uma gripe comum e, mesmo que contraia, a infecção fica menos severa. Especialistas dizem que isso deve acontecer porque o exercício ajuda a fortalecer o sistema imunológico para combater o vírus. O estudo é da Appalachian State University da Carolina do Norte, publicado pela BBC.
Você não precisa ser um atleta completo para manter a gripe longe, basta estar em boa forma. Em média, os adultos contraem a gripe comum entre três e cinco vezes por ano. Essa pesquisa mostra que as escolhas de estilo de vida podem diminuir suas chances ou mesmo passar um ano perfeitamente saudável.
Para o estudo, os pesquisadores pediram para os voluntários anotarem cada vez que tivessem tosse ou espirrassem durante três meses, entre o outono e o inverno. Os voluntários também tiveram que se exercitar por pelo menos 20 minutos, algo intenso que produzisse suor.
Ser mais velho, homem e casado reduz a frequência das gripes, assim como comer bastante fruta. Mesmo assim, a parte dos exercícios é a que mais influencia.
Através destes canais você pode enviar
as dicas para seus amigos.