. Telefone

(54)3025.7667

30.abril.2021

O MÍSTÉRIO DA FIBROMIALGIA SENDO RESOLVIDO!!!

Pesquisadores descobriram uma grande fonte de dor em pacientes com fibromialgia, ao contrário da crença popular, não derivado do cérebro.

Os resultados marcam o fim de uma década de mistério sobre a doença, muitos médicos acreditavam que era a ideia de pacientes.

O mistério da fibromialgia deixou milhões de pessoas sofrendo em busca de esperança em medicamentos para a dor. Até recentemente, muitos médicos pensavam que a doença era "imaginária" ou psicológica, mas os cientistas agora têm mostrado que a principal fonte de dor resulta de um excesso de fibras nervosas sensoriais presentes em torno dos vasos sanguíneos localizados na palma da mão.

A descoberta poderia levar a novos tratamentos e talvez até mesmo uma cura completa no futuro, trazendo alívio para milhões de pessoas suspeitas de ter a doença.

Para resolver o mistério da fibromialgia, os pesquisadores concentraram sua atenção na pele da mão de um paciente que tinha uma falta de fibras nervosas sensoriais, o que causou uma resposta reduzida à dor.

Em seguida, eles tomaram amostras de pele nas mãos de pacientes com fibromialgia e ficaram surpresos ao encontrar uma quantidade extremamente excessiva de um determinado tipo de fibra nervosa.

Anteriormente, os cientistas pensavam que estas fibras eram apenas responsáveis ​​pela regulação do fluxo de sangue, e que não desempenhou nenhum papel na sensação de dor, mas agora eles descobriram que há uma ligação directa entre estes nervos e dor corporal generalizada.


A descoberta também poderia resolver a persistente questão de por que muitos pacientes têm mãos extremamente dolorosas e outros "pontos quentes" em todo o corpo, e porque o tempo frio parece agravar os sintomas. No sentimento geral de dor profunda, muitos pacientes de fibromialgia também sofrem de fadiga debilitante.

O Neurocientista, Dr. Frank L. Rice, explicou: "Nós pensamos anteriormente que estas terminações nervosas só estavam envolvidos na regulação do fluxo sanguíneo em um nível subconsciente, mas agora temos evidências de que as extremidades dos vasos sanguíneos também podem contribuir para o nosso sentido consciente Toque, e também a dor ".

"Este mal gerido fluxo sanguíneo pode ser a fonte de dor muscular e sensação de fadiga em pacientes com fibromialgia."

Os tratamentos atuais para a doença não trouxeram um alívio completo aos milhões de pessoas que sofrem. As terapias incluem analgésicos narcóticos; Anti-apreensão medicações, anti-depressivos e conselhos, mesmo simples, como "obter mais sono e exercício físico regularmente."

Agora que a causa da fibromialgia foi identificada, os pacientes estão ansiosos para uma eventual cura.

 

Compartilhe

Através destes canais você pode enviar

as dicas para seus amigos.

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Enviar por e-mail

Envie seu Comentário

Nenhum comentário