. Telefone

(54)3025.7667

O Álcool e a Dieta

Muito se fala sobre a relação do álcool ao excesso de peso, como parece difícil para beber uma bebida que pode influenciar o ganho de peso. Mas a realidade é que o álcool não só pode provocar um aumento em quilos, mas também pode retardar o emagrecimento. Por isso, é interessante saber por que esse efeito ocorre.

Ao calcular as calorias que uma pessoa pode consumir por dia, você precisa contar as calorias que você pode obter nas bebidas. Recomenda-se beber água, não existe uma única caloria, mas é a força vital que permite limpar o corpo.

Mas se você sentir vontade de beber álcool lembre que cada grama de álcool contém 7 kcal e isso tem um efeito sobre o peso. Em geral 1 copo grande de vinho (200 cc) o álcool fornece cerca de 150 calorias, o que aumenta o tempo de contagem total de calorias permitidas. Essas calorias pode até ser maior quando se trata de uma bebida com um teor alcoólico mais elevado.

Por outro lado, sabemos que pessoas que bebem regularmente álcool estão ligadas a hábitos alimentares incorretos (consumo mais carne e produtos industriais, e menos consumo de legumes e frutas) que impactam diretamente sobre excesso de peso. Sabe-se que cada grama de gordura tem 9 kcal e o de carboidrato 4 kcal, assim, uma taça de vinho com um prato de massa e carne na sua janta podem engordar mesmo.

Em conclusão, não troque a comida pela bebida, mas procure equilibrar sua dieta alimentando-se sem ingerir álcool com gordura e carboidratos em excesso. Evite trocar a comida pela bebida achando que isso possa resolver o problema. Evite essa seqüência de erros que acabam comprometendo o bom funcionamento do organismo, a saúde e a obtenção de resultados concretos no seu programa de emagrecimento.

Dica AnteriorPróxima Dica

Compartilhe

Através destes canais você pode enviar

as dicas para seus amigos.

Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Enviar por e-mail

Envie seu Comentário

Nenhum comentário